Escola Municipais recebem manutenção e novas carteiras durante a pandemia

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 545 novos conjuntos de carteiras escolares, para unidades da Rede Municipal de Ensino.

A entrega dos móveis aconteceu na quarta-feira (20). O investimento na infraestrutura das escolas e creche faz parte de inúmeros outros feitos pela administração municipal, em seu compromisso com o desenvolvimento da educação. Os produtos adquiridos, já estão instalados nas escolas, aguardando o retorno das aulas presenciais, que ainda não têm previsão. Em 2019, a Prefeitura já havia adquirido 600 conjuntos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, através de verbas disponibilizadas pelo Plano de Ações Articuladas – PAR. Além dos novos produtos adquiridos, algumas escolas estão recebendo reformas e pintura.

“É no ambiente escolar que as crianças vão desenvolver capacidades importantes para formação como indivíduo, trabalhando a socialização, a comunicação e os trabalhos em grupo e sua autonomia” – comentou a supervisora do Ensino Fundamental, Patrícia Oliani.

“Com isso, é essencial que os espaços pedagógicos da escola sejam planejados e organizados de uma maneira que proporcionem a integração entre os alunos e os professores, assim, possam funcionar como um elemento a mais na educação das crianças” – afirma a secretária de Educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi.

Enquanto as aulas presenciais não têm previsão de retorno, a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação e apoio de Eduardo Mazolini, do provedor Intera, está implantando os aplicativos do sistema “Google For Education” para realização de aulas online para alunos de creches e escolas da Rede Municipal, assim como para frequentadores do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante – CEMEP e o Vem Ser, serviços da Secretaria de Cidadania.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Socorro)

Compartilhe: