Serra Negra também terá barreiras sanitárias nesses próximos cinco dias

Devido ao feriado prolongado na capital paulista e algumas cidades da Grande São Paulo, a Prefeitura da Estância Turística de Serra Negra irá realizar barreiras sanitárias nas principais entradas do município, entre esta quinta-feira, 21, e segunda-feira, 25, sempre das 7h às 18h.

Equipes das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, sob supervisão da Vigilância em Saúde e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), estarão nas proximidades da entrada para o Bairro Refúgio da Serra, para quem chega a Serra Negra por Amparo, e perto do Hotel Vale do Sol, no acesso por Lindoia. Todos estarão utilizando os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), com álcool em gel à disposição.

O Executivo de Serra Negra também prestará apoio à Prefeitura de Monte Alegre do Sul, que organizará uma barreira na divisa com o município.

No final da tarde desta quarta-feira, 20, foi realizada uma reunião no Mercado Cultural, sede da Secretaria de Educação e Cultura, para traçar todo o plano de trabalho.

Serão aferidas temperaturas corporais dos ocupantes dos veículos que chegam à cidade e anotados todos os dados tanto dos veículos quanto das pessoas. Em caso de alguém apresentar sintomas, será orientado a se dirigir à unidade de saúde do Bairro Alto das Palmeiras, que atende exclusivamente 24h casos de sintomas de covid-19 ou, se for de uma cidade próxima, a retornar. Os veículos com placa de Serra Negra serão liberados da barreira.

(Fonte: Comunicação/Prefeitura de Serra Negra)

Compartilhe: